Amor que não se mede: idosos de Asilo em São Sepé trocam alianças e celebram casamento

0
214

ppci - resfria - popular


IMG_3924

A vida ficou mais colorida para a dona Cecília Lopes Machado e para o seu Ivan Saldanha Figueiredo, desde o último sábado, 5. Eles, que são moradores do Asilo São Vicente de Paulo, em São Sepé, resolveram se casar. E a cerimônia para os “velhinhos” teve direito a decoração especial, presença do Padre e, é claro, a troca de alianças.

IMG_3925

A história do casal começou, na verdade, há alguns meses. Foi em outubro de 2015 que a dona Cecília, de 71 anos, foi morar no Lar do Idoso. De acordo com a cozinheira do Asilo, Rosane Santos Freitas – que é sobrinha de Cecília – a idosa morava sozinha, até que a vida solitária começou a esbarrar com os cuidados necessários devido o avanço da idade. “Como os filhos moram em outras cidades, convidamos ela para ir morar no Asilo. No começo, ela não gostou muito da ideia, mas aos poucos começou a simpatizar com o local”, conta a sobrinha.

E bastou cerca de um mês morando na casa para que a troca de olhares entre Cecília e Ivan começasse a virar rotina. Felicidade para seu Ivan, que há cerca de 15 anos é morador do local.

O pedido para o casamento veio dos “avós”, como conta Rosane. “Eles pediram para que fosse feito o casamento. Não queriam apenas estar juntos, tinha que ter a cerimônia”, explica.

Foi o apoio e a dedicação da equipe do Asilo que fez com que tudo fosse organizado nos mínimos detalhes. A tarde do sábado, 5, foi escolhida para a celebração. Em frente ao Padre Gerson Gonçalves, Cecília e Ivan trocaram as alianças, mas muito além disso, experiências de uma vida inteira.

Para seu Ivan, a chegada de Cecília foi um presente. “Eu já gostava daqui, moro há bastante tempo. Agora, gosto mais ainda”, brinca o idoso de 72 anos. E não é diferente da recém casada dona Cecília. “A gente começou a conversar, começou a se gostar. Na verdade eu gostei e não larguei mais”, diz animada.

O casal divide espaço com os mais de 60 abrigados no Asilo.

IMG_3923

IMG_3921

 

Guilherme Motta