Alunos sepeenses participaram de apresentação do “Atoque” em Santa Maria

0
133

IMG_3611-2

Durante três noites desta semana acontece em Santa Maria o encontro anual de confraternização entre alunos do “Atoque”, uma iniciativa que leva oficinas de percussão para diversas cidades da região. Na noite da última quinta-feira, 27, foi a vez de alunos sepeenses subirem no palco junto a outros grupos de cidades como São Pedro do Sul e Tupanciretã. O evento ocorreu no auditório da Cesma.

IMG_3654-2

No total, mais de 400 alunos participam do “Atoque” de forma gratuita. Um dos idealizadores, o músico Márcio “Kbecinha” Tólio, conta que a ideia surgiu a partir da necessidade de se colocar em prática o aprendizado da música sem deixar de lado o papel social. “Percebemos que era um formato interessante para a educação e a socialização. Então buscamos apoio de leis de incentivo junto às prefeituras da região e hoje temos a alegria de dizer que o “Atoque” é mais do que um projeto, é uma empresa de cultura”, salienta Márcio.

Ele também destaca que apesar de ser itinerante – em São Sepé as aulas são nas sextas-feiras – o grupo de idealizadores já pensa em uma sede própria. Além das aulas de música, o trabalho com os alunos em São Sepé conta com auxílio das psicólogas Sabrina Wegner, Viviane Ellwanger e Maria Amélia.

 

*Nosso colaborador João Pires entrevistou o músico e idealizador do “Atoque” Márcio “Kbecinha” após as apresentações. Confira o áudio.

 

Fotos: João Pires