Alternativa: aluguel de salão do Clube do Comércio pode ser salvação da entidade

0
104

IMG_7094

A direção do Clube do Comércio – um dos mais tradicionais clubes de São Sepé – está buscando alternativas para não correr o risco de que a entidade feche as portas. Para minimizar a má situação financeira, a diretoria optou por alugar a área do salão de festas pequeno (boate) à algum estabelecimento comercial que tenha interesse no local.

Com o provável aluguel da área da boate haveria um remanejamento de espaços na parte da frente. As mesas de snooker passariam para outro espaço e as duas salas onde hoje estão as mesas seriam transformadas em um ambiente semelhante ao da boate atual, também para eventos como aniversários e reuniões, tudo com lotação restrita. O salão nobre do clube será mantido.

De acordo com o presidente, Ademir Goulart de Campos, quando assumiu a entidade a gestão atual encontrou o Clube do Comércio prestes a ser penhorado por questões de dívidas com a Receita Federal.

Ademir acredita que com a renda arrecadada a partir do aluguel do salão pequeno será possível equilibrar as contas. “Nada foi decidido sozinho. Tudo o que foi acertado passou pelo Conselho Deliberativo”, salienta.

 


Clube buscou alternativas

“A partir da comunicação de penhora, a Diretoria teve que buscar alternativas para que o clube tivesse renda. Renegociou a dívida com a Receita e está pagando o montante através do Refis (Programa de Recuperação Fiscal)”, destaca.

A possibilidade de fechamento assustou a Diretoria que partiu em busca de alternativas e tomou medidas para que as despesas diminuíssem e a receita aumentasse visando a melhoria da saúde financeira da entidade.

20141124_141638-2

“A nossa ideia inicial era que o clube fosse para os sócios, mas a pequena quantidade efetivos ativos não cobre as despesas. O Clube do Comércio conta atualmente com 300 sócios ativos, mas o número de pagantes mensais não ultrapassa os 150. Sabemos que existe uma falha do clube na cobrança das mensalidades, mas estamos trabalhando para melhorar”, aponta. Ademir diz que se todos os sócios pagassem a mensalidade a arrecadação seria de R$ 9 mil. Esse valor pagaria as despesas do clube que não precisaria alugar um dos seus espaços.

A Secretaria da entidade funciona de terça à sábado nos dois turnos. Segundo Ademir,  com o número de atividades previstas para o mês de dezembro, a direção quer que os sócios se antecipem e coloquem em dia as contas para que possam usufruir dos eventos do clube.

“Estamos matando um leão por dia para manter o clube funcionando e por isso pedimos aos sócios que mantenham suas mensalidades em dia e aos não sócios que façam parte do nosso quadro social, pois a história de São Sepé, nos últimos tempos, é a história do Clube do Comércio. Vamos trazer de volta a alegria dos carnavais, bailes, festas que marcaram época”, conclui o presidente.

 

Confira a programação de fim de ano

8/11 – 20h30min : Teatro do Bebé / 23h: Sexta Rock, com as bandas Dois Decks e Rádio Calibre;

29/11 – 20h30min: Teatro do Bebé  / Meia noite: Show Nacional com MC Jean Paul;

30/11 – 19h: Domingueira;

06/12 – Baile do Chopp;

07/12 – 19h: Domingueira;

14/12 – 19h: Domingueira;

20/12 – Tributo As Grandes Divas da Música Mundial: com Paulo Brum e Karine (detalhes a confirmar);

21/12 – 19h: Domingueira;

24/12 – Natal Fest com Cabo Neto e Grupo Pegada Tchê;

28/12 – 19h: Domingueira;

31/12 – Reveillon com Atração Banda Show.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here