Ainda sem casos, São Sepé está cada dia mais cercada pelo coronavírus

0
183
Foto: divulgação/Prefeitura de São Sepé


 

Foto: divulgação/Prefeitura de São Sepé

 

A recente confirmação do primeiro caso de coronavírus no município vizinho de Caçapava do Sul reforçou o alerta para que todas as pessoas sigam as medidas de prevenção ao contágio de Covid-19. Mesmo sem casos confirmados da doença, São Sepé fica cada dia mais “cercada” pelo coronavírus.

O município sepeense é cortado por duas importantes rodovias, a BR-392 e BR-290 e o fluxo diário de veículos e pessoas é bastante intenso. Além disso, muitas pessoas que moram em São Sepé precisam ir a Santa Maria para trabalhar ou desempenhar diferentes atividades.

Em Santa Maria há quase 40 casos confirmados da doença, sem contar que Caçapava do Sul confirmou nesta segunda-feira o primeiro caso de Covid-19. Em Cachoeira do Sul, outro município vizinho de São Sepé, são três casos confirmados de coronavírus. Em diversos municípios da região há dezenas de casos suspeitos da doença.

Mesmo com este cenário, uma parcela da população sepeense parece ainda não ter se dado conta da importância do distanciamento e isolamento social.

 

Fique em casa

A secretaria de Saúde do município segue pedindo que a população tome os cuidados já amplamente divulgados e que só saia de casa por necessidade. Outra preocupação das autoridades municipais é quanto à saturação do sistema de saúde da região, já que os atendimentos deverão ser concentrados em Santa Maria, mas além desta, há outras cidades confirmando novos casos.

Autoridades temem, inclusive, que com o surgimento de algum caso, as medidas de restrição tenham que ser retomadas, como um possível novo fechamento do comércio.

Num momento como esse, em que estamos passando por uma pandemia, é importante que a população mantenha todos os cuidados necessários como usar máscara, não viajar, sair de casa somente se necessário, manter o distanciamento e isolamento social, lavar bem as mãos e higienizar os ambientes.