fbpx
22 / 05 / 2022
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesAgricultores participam de palestra sobre Associativismo Rural em São Sepé

Agricultores participam de palestra sobre Associativismo Rural em São Sepé


 

A programação de aniversário de São Sepé iniciou com várias atividades, entre elas, na manhã desta segunda-feira, 25, o município recebeu o Tecnólogo em Cooperativismo, Hélio Luiz Marchioro, para conversar com os agricultores do município sobre o associativismo rural. Hélio é formado pela Universidade Federal de Santa Maria (1978) e possui mestrado em Sociologia Política pela Universidade Federal de Santa Catarina (1990).

A palestra foi realizada no auditório Ulisses Guimarães, na Fundação Afif Jorge Simões Filho, e buscou trabalhar estratégias para contribuir e dar força para as atividades dos pequenos agricultores do município, incentivando a agricultura familiar.

Conforme Hélio, a agroindústria familiar é uma estratégia de reprodução social e de desenvolvimento rural importante da agricultura familiar, pois é responsável pela fixação das famílias no campo, pela diversificação de atividades produtivas e pela geração de renda nas famílias.

“Estamos em um momento atípico, muitos sistemas de produção foram afetados, e por isso, precisamos de políticas públicas que auxiliem a produção rural. Nada se cria, tudo se transforma, e dessa forma vamos dando condições para que os agricultores possam produzir na sua própria localidade”, acrescentou Hélio.

O encontro contou com a presença do Prefeito João Luiz Vargas, do Vice-prefeito; Fernando Vasconcellos; do Vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Gilvane Moreira; do Presidente da Associação de Produtores Rurais da Vila Block, Glênio Campos; do Presidente da Associação de Vitivinicultores, Leonardo Schaf, e da comunidade em geral.

 

Informações: A.I. Prefeitura Municipal

 

Mais notícias
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img