Aglomerações: fiscalização será intensificada durante o final de semana

0
116
Foto: arquivo/ilustração


 

Foto: arquivo/ilustração

 

Para que situações envolvendo aglomeração de pessoas não se repitam principalmente na região da Avenida Getúlio Vargas, o secretário municipal de Saúde de São Sepé, Marcelo Ellwanger, informou que a fiscalização será intensificada durante o final de semana.

O comentário foi feito durante entrevista ao programa Espaço Livre da Rádio Cotrisel na manhã desta sexta-feira, 17. Ellwanger ainda destacou que os cuidados também devem ser redobrados nos bairros da cidade, já que se constatou que também são registradas aglomerações e o uso da máscara não é levado a sério.

Entre os bairros em que há maior incidência de covid-19 estão as áreas atendidas pelas unidades de saúde dos bairros Tatsch, Londero e 15 de Novembro.

O secretário salienta que a população não deve fazer aglomerações (inclusive em locais fechados), respeitar sempre o uso da máscara, evitar viagens desnecessárias e obedecer os critérios de higiene. “Cada um é responsável por isso”, comentou.

Com relação às aglomerações nas ruas da cidade, o secretário comentou. “Vamos acionar a fiscalização e pedir o apoio da Brigada Militar que nos apoie para terminar com essas aglomerações. Não dá para fazer ainda. A culpa não é nossa, mas não podemos perder o status em que estamos agora. É muito importante e não dá para vacilar agora”, ressalta.

 

Toque de recolher

Desde o início em que foram publicados os decretos municipais o toque de recolher ainda segue em vigência em São Sepé, das 21h até às 5h. Além disso, praças e parques seguem interditados no município sepeense.

De acordo com o Código Penal, o descumprimento de determinação do poder público destinada a impedir a introdução ou propagação de doença contagiosa é crime com detenção de um mês a um ano e multa.