Adriana Aires

Abrace sempre seu pai
0
77

Esta semana, meu amigo Bruno Garcia pediu que eu escrevesse algo sobre o Dia dos Pais, relutei em um primeiro momento e depois decidi escrever.

Este Dia dos Pais está sendo muito difícil, pois é o primeiro que passarei sem a presença física de meu amado pai, que partiu para junto de Deus em setembro do ano passado. Partida esta que é sentida a cada dia e sei que a saudade irá me acompanhar para sempre.

Tive o privilégio de ter um pai maravilhoso, que não media esforços para fazer as coisas por nós. Tentei de todas as maneiras retribuir e disse a ele, até o último momento, o quanto ele era e seria eternamente importante para mim.

O segundo domingo de agosto é aquele dia marcado no calendário para homenagear os pais, apesar de ser uma data comercial, é o momento que muitos filhos, na maior parte por residirem longe, aproveitam para dar um abraço no seu melhor amigo, e pai é isso mesmo, o melhor amigo que podemos ter.

Aproveite seu pai todos os dias, demonstre gestos de amor e amizade nos 365 dias do ano. Não espere datas, ame sem olhar os dias do calendário.Os pais, junto às mães, são as pessoas que com certeza mais nos querem bem e são capazes de dar a vida para nos proteger.

Mesmo na corrida diária, reserve um tempo para conversar com o seu herói, que na nossa infância vestia a capa de proteção e espantava todos os monstros criados por nossa imaginação. Um tempo para aquele que nos conta histórias e que é capaz de tê-las todas na memória e que nos provoca risos incessantes e nos leva a descobrir mundos e pessoas mais valiosos que qualquer diamante.

Mesmo que o pai esteja cansado ou que você tenha tido um dia atribulado, insista no diálogo.Uma troca de palavras e um olhar acolhedor ao final do dia são bem importantes e valerão para uma vida inteira.

Aos que têm o privilégio de estar com seus pais, abrace-os, mas faça isso bem forte, se for necessário grite para que todos ouçam e não tenha vergonha de dizer o quanto eles os transformam em pessoas fortes e com muita sorte.

Aos que, assim como eu, hoje não poderão dar um abraço em seu pai, dirijam-lhe orações, visualize os bons momentos e agradeça a Deus pela oportunidade da convivência. Hoje são anjos que olham por nós.

Feliz Dia dos Pais!

E lembre-se: Abrace sempre seu pai!!!