Adesão à greve dos professores estaduais é pequena em São Sepé

0
96
Foto: arquivo/O Sepeense

ppci - resfria - popular


cess

A adesão à greve dos professores da rede estadual de ensino de São Sepé tem sido pequena neste início de semana. Embora os educadores tenham se reunido pra discutir o tema, as escolas Ciep e Colégio Estadual São Sepé (CESS), por exemplo, estão em pleno calendário de provas e paralisar as atividades prejudicaria o cronograma pedagógico de ambas as instituições.

No Instituto Estadual de Educação Tiaraju as aulas seguem normais, embora um número pequeno de professores tenha aderido ao movimento. Alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) do Tiaraju devem sair pelas ruas de São Sepé na noite desta quarta-feira, 18, num ato de mobilização em apoio aos professores.

Na tarde de ontem os professores do Ciep estiveram reunidos para discutir a greve. A direção informou que não descarta a possibilidade de haver uma paralisação depois de concluído o calendário de provas, previsto para encerrar dia 30. Situação semelhante é encontrada no CESS. A escola informou que manterá as atividades de final de trimestre já que os alunos estão em provas até o próximo sábado, 21. Na próxima segunda-feira, 23, está prevista uma reunião entre os professores do CESS para decidirem a conduta da escola.

Nas escolas Leonardo Kurtz, Capitão Emídio Jaime de Figueiredo e Mário Deluy as aulas seguem normais e nenhum professor aderiu à paralisação. A direção da escola Reinoldo Emílio Block (Vila Block) informou que está recebendo os alunos normalmente, mesmo que algum professor opte por fazer greve.

 

 

Leia também

Governo recebe reivindicações de representantes dos professores

Alunos do Tiaraju farão passeata em apoio a situação dos professores

 

 

Guilherme Motta