Aberto edital para Auxílio Emergencial a trabalhadores da Cultura de São Sepé

0
28


 

A Administração Municipal, por meio da Fundação Cultural Afif Jorge Simões Filho, publicou nesta segunda-feira, 20, um edital de chamamento para cadastro no Auxílio Emergencial a trabalhadores do setor cultural do município.

A ação, busca minimizar o impacto gerado pelas medidas preventivas de enfrentamento da pandemia do Corona Vírus, através de um cadastro e seleção de trabalhadores que compõem a cadeia produtiva da cultura de São Sepé, para o recebimento de uma parcela única do auxilio.

São considerados trabalhadores da cultura: artistas dos setores das artes visuais, artesanato, audiovisual, circo, cultura digital, cultura popular, dança, design, fotografia, moda, música, teatro, assim como costureiras, escritores, escultores, iluminadores, técnicos de som e/ou de áudio, técnicos de imagem, oficineiros, produtores culturais e pesquisadores ligados ao patrimônio histórico, cultural e arquitetônico.

O processo se dá através de um convênio entre a SEDAC – Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul e o município de São Sepé, no valor de R$ 48.000,00 concedidos à 60 trabalhadores, no valor de R$ 800,00.

Para participar do processo, em caso de pessoa física é preciso: ter idade igual ou superior a dezoito anos; ser residente em São Sepé; comprovar atuação na área da cultura até março de 2020; e apresentar no ato de inscrição, um projeto prevendo execução, dentro do prazo de 04 meses a partir do recebimento do auxílio.

É vedada a concessão do auxílio emergencial de pessoas jurídicas; Servidor público ativo e inativo; Cônjuges ou companheiros e parentes de servidores lotados na Fundação Afif; Trabalhador com carteira assinada – CLT; Aposentado ou pensionista; e Membros, titulares e suplentes, do Conselho Municipal de Políticas Culturais de São Sepé.

O cadastro deve ocorrer até às 23h59min do dia 15 de janeiro de 2022, exclusivamente por e-mail para o endereço: culturasaosepe@gmail.com; enviado com o título “CADASTRO e NOME DO PROPONENTE”. O cadastro deverá ser feito pelo preenchimento do formulário fornecido pelo edital, em formato PDF, assim como todas as demais documentações exigidas.

Todas as informações estão disponíveis no edital, através do link clicando aqui.