AABB Comunidade volta a realizar atividades pedagógicas em São Sepé

0
99

 


 

Na sexta-feira, 24, foram entregues os uniformes e materiais aos alunos atendidos pelo projeto AABB Comunidade. O ato marcou a retomada das atividades do programa em São Sepé, que atenderá crianças e adolescentes em complemento ao ensino regular nas escolas. A ação é mantida com recursos da Fundação Banco do Brasil e funciona na Associação Atlética Banco do Brasil, com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Educação.

Uma das finalidades estratégicas é oferecer reforço pedagógico, alimentação e atividades lúdicas, de integração e esportivas a crianças e adolescentes dos 6 aos 14 anos. Em São Sepé, o programa atenderá 100 alunos das Escolas Gabriel Brenner, Maria José Valmarath e Leonardo Kurtz.

“O Programa consiste em uma proposta de desenvolvimento social, realizada por meio de ações educacionais, na integração entre as famílias, escolas e comunidade, para atender as crianças durante o turno em que não estão na escola. A Secretaria da Educação é parceria na disponibilização da equipe multidisciplinar, do transporte e alimentação para o funcionamento do programa”, destacou a Secretária da Educação, Márcia Aires.

O Vice-prefeito, Fernando Vasconcellos, também esteve presente na cerimônia e destacou a importância do programa para São Sepé. “As crianças que estão aqui brincando hoje, amanhã serão os cidadãos do nosso município”, destacou.

 

Informações: A.I. Prefeitura Municipal