A Prefeitura Municipal de São Sepé informa que a Taxa de Serviços Cadastrais, relativa ao exercício de 2024, foi lançada na segunda-feira (17/06).

0
114

PREFEITURA EM AÇÃO. A Prefeitura Municipal de São Sepé informa que a Taxa de Serviços Cadastrais, relativa ao exercício de 2024, por meio do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural- CCIR, foi lançada na segunda-feira (17/06), e disponibilizada, via Internet. Para emissão do CCIR os proprietários, titulares do domínio útil ou possuidores à qualquer título de imóvel rural, deverão:

a) Acessar o site do Incra (https://www.gov.br/incra/pt-br/assuntos/sistemas) e selecionar a opção “Emissão do CCIR”, ou acessar diretamente pelo link: https://sncr.serpro.gov.br/ccir/emissao.

b) Com o preenchimento dos campos de identificação, dar-se-á início ao procedimento de emissão do CCIR, primeiramente, com as informações para recolhimento da taxa de serviço cadastral, que poderá ser paga selecionando umas das opções: PIX, Cartão de Crédito ou Boleto Bancário. Somente após a confirmação da operação de pagamento será emitido o CCIR válido, com o status de “Quitado”.

c) As Salas da Cidadania, das Superintendências Regionais do INCRA, das Unidades Avançadas, e das Unidades Municipais de Cadastramento – ỤMCs, também poderão emitir o CCIR aos interessados, após pagamento da taxa de serviço cadastral.

d) Os usuários que acessam a Declaração de Cadastro Rural – DCR, por meio do acesso gov.br, também poderão emitir o CCIR, selecionando, no menu principal, a opção “‘Meus Imóveis Cadastrados”, e clicando na coluna “Ações”, no ícone “Emitir CCIR” (https://sncr.serpro.gov.br/dcr).

Caso o imóvel rural possua algum tipo de impedimento cadastral no SNCR, o CCIR não estará disponível para emissão. Neste caso, titular do imóvel deverá entrar em contato ou se dirigir às Unidades Municipais de Cadastramento – UMC, vinculadas às Prefeituras Municipais, ou às Unidades Avançadas do INCRA, ou às Salas da Cidadania das Superintendências Regionais do INCRA.

Para mais informações ligar para 3233-3926 das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30