A partir de agosto, Husm terá serviço de bombeiros civis

0
158

SEGURANÇA
A partir de agosto, Husm terá serviço de bombeiros civis

O Hospital Universitário de Santa Maria da Universidade Federal de Santa Maria (HUSM-UFSM), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), irá implementar, a partir do dia 1º de agosto, o serviço de bombeiros civis. O serviço funcionará 24 horas por dia e será realizado mediante contrato com empresa especializada para este fim. Oito bombeiros civis atuarão em regime de escala de trabalho.

A corporação também será responsável pelo acionamento imediato do Corpo de Bombeiros Militar, independentemente da análise da situação, mantendo interface com o mesmo durante a emergência. Ainda, atuam no controle de pânico, orientando a população e proporcionando meios para que o local de pânico e/ou risco seja abandonado no menor tempo possível.

Outra função dos bombeiros civis no HUSM será realizar atuações periódicas diárias de prevenção, como a execução de serviço de ronda diária, diurna e noturna, a fim de verificar todas as áreas da edificação e identificar possíveis anormalidades.

Com informações e imagem do Husm