A arte de “ser” Papai Noel

0
100

 

_MG_4521

Não há como negar que a chegada do final do ano mexe com as emoções de todos. As festividades natalinas e a proximidade do ano novo fazem com que todos desejem, sonhem e acreditem mais em um futuro melhor. E se por um lado os adultos vislumbram dias melhores para suas famílias e amigos, as crianças ficam encantadas com a magia do natal e com tudo que a data simboliza.

20141222_173847

Pensando exatamente nas crianças carentes do município, algumas iniciativas pela cidade ajudam a alegrar o natal de centenas de famílias. Prova disso, são os “papais noeis” que surgem pelas ruas nesta época do ano. Além de fazer sua parte no social, as iniciativas também fazem bem aos organizadores. Só nesta semana, pelo menos quatro ações chamaram atenção da comunidade. Duas delas foram realizadas por vereadores da cidade, que idealizaram ações em bairros carentes. No mesmo sentido, o Gabinete da Primeira Dama da Prefeitura Municipal realizou a entrega de dezenas de brinquedos recolhidos na campanha de natal 2014. A ação contou com apoio das visitadoras do PIM (Primeira Infância melhor).

Foi também na semana que antecede o natal que um grupo de amigos resolveu trocar algumas horas de trabalho por uma ação para crianças carentes. O grupo reuniu balas, pirulitos e chocolates e fez uma caravana pela cidade. Liderados pelo “papai noel” Fabrício Schmidt, eles percorreram locais como Cristo Rei, Lôndero e Kurtz levando os doces para as crianças.

Os exemplos não param por aí, já que em toda parte da cidade é possível encontrar pessoas e exemplos que fazem de uma simples data o bem-estar do próximo.