Câmara de São Sepé aprova Lei Orçamentária Anual para 2023

0
193


 

Em sessão extraordinária na noite de quinta-feira, 29, a Câmara Municipal aprovou por unanimidade a Lei Orçamentária Anual que define o orçamento que o município terá para executar no próximo ano, ou seja, se define quanto e onde gastar o dinheiro público, com base no valor arrecadado por impostos.

O orçamento fiscal para 2023 está estimado em R$ 123.500.000, 00 reais, um crescimento de 8,4% em relação a 2021. De acordo com o projeto exposto pela prefeitura, o aumento da receita também está alinhado com uma previsão da retomada da economia, tendo em vista o fim da pandemia de Covid-19. Porém, o crescimento previsto ainda é tímido para que o executivo possa prever suas despesas de forma cautelosa para não comprometer os recursos municipais que são escassos e devem ser bem utilizados para atender os reais interesses da comunidade local.

Nesta previsão é considerada uma operação de crédito no valor de R$ 1.545.000,00 para investimentos na Secretaria de Infraestrutura e Escritório da Cidadania, além de convênios e emendas parlamentares para investimentos em obras públicas.

Também ainda há um aumento da inflação, fazendo com que haja incerteza no valor que será fechado em 2022. Sendo assim, foi programado uma reposição salarial no valor de 5,04% em janeiro de 2023 e um aumento real de 4,52% referente a aumento não concedido durante a pandemia, que será concedido conforme disponibilidade financeira e redução do gasto com pessoal.

 

 

Informações: A.I. Câmara de São Sepé