Abertura da Colheita do Arroz terá novidades no formato e programação

0
322


 

A organização da 33ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas já vem trabalhando fortemente para a realização do evento que ocorrerá de 14 a 16 de fevereiro de 2023, na Estação Terras Baixas, da Embrapa Clima Temperado, em Capão do Leão (RS). Novidades e ampliação do espaço do evento já foram confirmadas para a próxima edição.

Uma delas será o ato da abertura da colheita, que irá acontecer já no segundo dia de evento. E a lavoura principal contará com as culturas do arroz, da soja e do milho. Além disso, a área da pecuária no evento também contará com mais espaços.

Os painéis no auditório também ganharão mais uma tarde inteira de debates a fim de proporcionar mais um momento de conteúdos e informações. A feira também será ampliada no evento para comportar mais expositores devido ao grande número de interessados em expor durante os três dias de abertura da colheita.

Segundo o presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Alexandre Velho, essas novidades vem ao encontro da temática da próxima edição, intitulada “Arrozeiros como produtores multissafras”. “Isto mostra o direcionamento da entidade em levar alternativas de sustentabilidade ao setor. Hoje nós temos mais um “i”, que é o da Intensificação da Integração Lavouras-Pecuária”, destaca.

Em 2022 foram contabilizados 9 mil visitantes presenciais e mais 2 mil online, de 20 Estados brasileiros e de 15 países diferentes, com mais de 100 expositores e 40 vitrines tecnológicas as quais apresentaram as novidades e inovações para o setor. Para 2023, o evento manterá os formatos on-line e presencial e a expectativa é receber mais de 10 mil visitantes no próximo ano. O evento conta com a realização da Federarroz, correalização da Embrapa e apoio do Instituto Riograndense do Arroz (Irga).