



Durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores realizada na noite desta terça-feira, 22, o vereador Marcelo Santos (PP) apresentou um pedido de providências.
O pedido número é para que a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, realize estudos para que seja criada uma gratificação para os profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 em São Sepé.
Segundo o parlamentar, os profissionais estão na linha de frente da pandemia há mais de um ano e visivelmente esgotados. “Diariamente, estão colocando sua vida em risco, bem como de seus familiares. Esta gratificação, com certeza dará um ânimo nestes profissionais, pois eles merecem total reconhecimento. Aguardo com muita ansiedade o encaminhamento do Projeto de Lei pelo Executivo Municipal”, destacou Marcelo.
O pedido apresentado na noite desta terça na Câmara será encaminhado à Prefeitura Municipal.
Criação da Semana Municipal da Juventude
Marcelo Santos também apresentou na Câmara um Projeto de Lei que institui em São Sepé a Semana Municipal da Juventude. A proposição foi aprovada na sessão desta terça-feira.
Pela proposta, a semana deverá ocorrer no mês de abril, a ser comemorada anualmente, fazendo parte do calendário oficial do município. Caso instituído, o evento comemorativo terá por objetivo integrar as ações educativas, culturais, esportivas, sociais e ambientais voltadas para a juventude, desenvolvidas no município pelas organizações governamentais e não governamentais, em defesa do protagonismo juvenil.
A proposta é desenvolver ações durante a semana com parcerias entre os poderes Executivo e Legislativo, além de parcerias público-privadas.
O projeto, aprovado na sessão desta terça, será encaminhado à Prefeitura Municipal para apreciação e posterior sanção pelo prefeito.





