Professor da UFSM morre em acidente na BR-158 em Santa Maria

0
70
Foto: Fabrício Minussi/Bei


 

Foto: Fabrício Minussi/Bei

 

 

Um homem, de 57 anos, morreu em um acidente na BR-158 na madrugada desta sexta-feira. O acidente, por volta de 1h30min, envolveu um caminhão com placas de São José dos Pinhais-PR e um carro, emplacado em Santa Maria. O condutor do carro, que estava sozinho no veículo, teve o óbito constatado no local por uma equipe do Samu. A Vítima foi identificada como Utinguassu Lima Portugal Júnior.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão aconteceu próximo do posto da PRF, no começo da subida da serra para Itaara. O veículo trafegava no sentido Itaara – Santa Maria, quando teria invadido a pista contrária e batido de frente com o caminhão, que trafegava no sentido oposto.Os dois ocupantes do caminhão não se feriram. O teste do bafômetro no motorista deu negativo.

Utinguassu era nascido no Rio de Janeiro mas atuava desde 1992 como professor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Ele era doutor Engenharia Química pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em São Paulo, e atuava em pesquisas na área tecnológica com petróleo e petroquímica.

A Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm) publicou no Facebook uma nota de pesar da morte de Portugal Junior e informou que como o professor não era do Estado, não tinha nenhum familiar em Santa Maria.

 

 

Fonte: Diário de Santa Maria