



Câmeras de monitoramento flagraram bandidos durante uma ação criminosa em duas agências bancárias de São Sepé. O fato aconteceu na madrugada deste sábado, 24. Parte da estrutura dos prédios do Banco do Brasil e da Sicredi foram totalmente destruídas.
Os criminosos utilizaram de um um cordão humano com pessoas que estavam na rua no momento do fato. Nas imagens é possível ver que esta é a primeira ação do bando. Ao chegar em um carro de cor preta – que seria uma chevrolet Captiva – três homens descem, um em cada direção. Eles renderam pessoas e começaram a formar o grupo no meio da rua, na esquina da Praça das Mercês.
Após, o grupo – fortemente armado – isola o local com as pessoas e inicia os preparativos para a explosão dos caixas eletrônicos. Outros veículos também foram utilizados. No segundo vídeo é possível ver o momento em que um dos explosivos é detonado. Testemunhas relataram diversos tiros durante a ação. Motoristas que transitavam nas proximidades eram abordados nos veículos, que foram alvejados.
A ação ainda deixou pelo menos duas pessoas feridas. Uma delas seria um policial militar que foi atingido na perna. Ele deve passar por um procedimento cirúrgico em Santa Maria, mas segundo relatos passa bem. O outro ferido é um homem que estaria próximo do ponto. Ele teria sido atingido no braço e também deve realizar uma cirurgia.
A conduta dos criminosos durou vários minutos. Antes de sair, as imagens (terceiro vídeo) mostram duas meninas sendo condizidas até o carro. Elas são colocadas em pé entre os bancos e ficam expostas pelo teto solar do carro. Os bandidos fugiram atirando e há relatos de disparos em diversos locais da cidade. As jovens foram libertadas próximo de um posto de combustíveis, em Caçapava do Sul.
A Polícia Civil está investigando o caso. Além deles, policiais de cidades da região auxiliam no trabalho.
