



Um motorista, que não teve o nome revelado, tentou fugir em seu veículo da Operação Avante, realizada pela Brigada Militar, na noite de quinta-feira, 18, e bateu em uma viatura da corporação. O condutor não possuía carteira de habilitação, conforme o comandante do 35º Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Jaime Soligo. Neste caso, foi confeccionado um termo circunstanciado por direção perigosa e o carro foi apreendido.
A Operação Avante, que tem o objetivo de combater o roubo a pedestre, furto de veículo e a estabelecimento comercial, foi realizada das 17h às 23h em regiões do centro da cidade e na zona norte. Participaram o Pelotão de Operações Especiais (POE), Patrulha Comunitária do Interior e Urbana com o apoio do Setor de Inteligência da BM. Foram abordados 14 veículos, 32 pessoas e três estabelecimentos comerciais.
O major Jaime Soligo revela que a Operação Avante faz parte de um cronograma da Brigada, com ações na cidade e do interior. Ele também salienta que nos próximos dias será realizada a Operação Avante/Sossego, que tem por finalidade combater a perturbação pública, com ênfase para a verificação de som em veículos.
Fonte: O Correio
