Bom senso: após medida de restrição de estacionamento na Getúlio Vargas, pontos delimitados recebem liberação

0
101

guilherme PPCI ok


IMG_3262

Passados cerca de 15 dias após a decisão que limitou o estacionamento nas margens da avenida Getúlio Vargas, em São Sepé, as autoridades ligadas ao município já possuem algumas respostas. Uma delas é que o acúmulo de veículos no principal acesso à cidade (e consequentemente de pessoas sobre a via) diminuiu, e a perturbação do sossego que era frequentemente objeto de reclamações, também sessou. Após a experiência, foi a vez de também não deixar os empresários de lado. A partir reuniões, foi definido que será permitido o estacionamento em frente dos locais em pontos pré-determinados.

IMG_3269

Segundo o prefeito do município, Léo Girardello, o clamor popular por medidas no trecho foi um dos principais motivos para a iniciativa que ainda tinha amparo das autoridades policiais, após frequentes registros de casos como agressões, tráfico de drogas, etc. Com o problema contornado, foi a vez se se reunir com os comerciantes.

“O objetivo nunca foi – e não será em hipótese alguma – limitar o comércio, apenas precisávamos tomar uma decisão para este caso onde a lei não estava sendo respeitada”, explicou Girardello. O grupo chegou a um denominador comum: algumas vagas em frente aos locais ficariam dispensadas da faixa amarela que prevê proibição de estacionamento de segunda à sexta-feira, das 22h às 6h, e nos sábados domingos e feriados, das 20h às 6h.

A ação foi tomada na tarde desta sexta-feira, 15. Para um dos comerciantes o caso atende as expectativas. “Como morador das proximidades apoiei a medida adotada, já que era muito complicada aquela situação. Mas como comerciante ainda faltavam alguns ajustes não só ao meu negócio como também dos colegas que nos acompanharam nas reuniões”, citou durante a reunião.

 

 

* A.I. Prefeitura de São Sepé

 

Guilherme Motta