![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/09/HOSPICAR-NOTICIAS.png)
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/04/valentim-1.jpg)
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/08/CELETRO-720.png)
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/09/WINT-NOTICIAS.png)
As equipes da Secretaria de Obras de São Sepé tem intensificado o trabalho nas estradas do interior do município para minimizar os estragos provocados pelos longos períodos de chuva de 2015. Mas a falta de consciência de alguns motoristas tem trazido ônus ao setor público e tem colocado fim a um trabalho de dias em alguns locais.
Na última semana, o maquinário foi deslocado para a estrada geral do Terceiro Distrito, com o objetivo de recuperar o ponto e também atuar nos diversos corredores da região. Mas menos de três dias após concluir parte do trecho pelo menos dois caminhões bi-trem carregados acabaram utilizando o trecho em um dia de chuva e ficaram atolados. A remoção dos veículos – que precisou de assistência de tratores – fez com que a estrada voltasse a ficar intransitável. As equipes precisaram retornar ao local, deixando de atender novos pontos e gastando novamente recursos públicos. O secretário Janir Machado disse que entende a necessidade do transporte, mas pede consciência em nome do maior número de usuários. “Estamos fazendo o possível para atender os pontos críticos e chegar a novos lugares, mas é essencial que veículos carregados com grãos ou gado não utilizem os trechos em períodos de fortes chuvas. Mesmo com o encascalhamento as estradas estando molhadas não suportam veículos com tantas toneladas”, salientou.
Nos últimos dias, as equipes trabalham em pontos como o Lajeado, Baixo Grande, Palmas, São Rafael, etc. Ainda atenderam casos onde caminhões estavam atolados no Ipê e Bujuru, dentre outros.
Fonte: A.I. Prefeitura de São Sepé
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/10/carga-pesada-rodape.jpg)
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2025/01/RODRIGAO.png)