2º Circuito Cultural encerrou com apresentações no CTG Ronda Crioula

0
119

ppci - resfria - popular


circuito cultural
Fotos: Zoom Produções

No sábado, 28 de maio, aconteceu o encerramento oficial do projeto “2º Circuito Cultural de São Sepé”. O evento foi no CTG Ronda Crioula, e contou com apresentações.

Tudo começou com a turma da oficina de dança de salão que esbanjou simpatia a saberes ao público presente. Na oportunidade, os alunos dançaram e interagiram entre si.

Após, foi a vez de a Invernada Artística Tio Mino mostrar aos presentes um pouco de sua arte. Foram apresentadas, além das coreografias típicas, a performance dos dançarinos que promoveram um espetáculo de danças de salão e tradicionais.

Ao final, quem subiu ao palco foi o grupo “Os Melismáticos” apresentando um repertório bastante variado com músicas nativistas e gaúchas.

O “2º Circuito Cultural de São Sepé” começou em março. De lá para cá, foram várias oficinas de aprendizagem, como iniciação teatral (com a professora Patrícia Garcia), expressão corporal (com o professor Ricardo Paim) e dança de salão (com o professor Anderson Santos e Micheli Correa Santos), dança urbana (com o professor Jean Mendes) e dança educativa (com a professora Roberta Bevilaqua).

A finalidade, bem como na primeira edição, foi proporcionar às escolas e comunidade, o acesso à cultura e ao entretenimento, através de peças teatrais, show nativista, apresentação de invernada artística, oficinas de iniciação teatral, expressão corporal e dança de salão, urbana e educativa.

Conforme os organizadores, com a ação pretendeu-se contribuir para a valorização e a expansão cultural, despertando o interesse das crianças, dos adolescentes e da população em geral, pela arte, incentivando-os a desenvolver atividades artísticas e culturais.

O “2º Circuito Cultural de São Sepé” foi um projeto totalmente gratuito, sendo uma produção de Claudete Morim Pereira Produtora Cultural, com financiamento do PRÓ-CULTURA RS LIC e patrocínio da Arrozeira Sepeense.

circuito cultural

circuito cultural

circuito cultural

 

 

Guilherme Motta