1º Simpósio GENEX CONECTA reúne pecuaristas e estudantes em busca de produção integrada e sustentável 

0
228

Lançado neste semestre, o programa GENEX Conecta é uma iniciativa de acompanhamento técnico e educacional, estruturada de forma a conectar parceiros e soluções para o atendimento das várias esferas da pecuária de cria. O programa oferece uma abordagem 360 graus a clientes GENEX para potencializar processos gerenciais, nutricionais, reprodutivos e de gestão das fazendas. Uma vertente forte do projeto é a capacitação para proprietários, equipes, estudantes e entusiastas da pecuária. 

É nesse sentido que o programa lança seu 1º Simpósio Genex Conecta, que acontecerá nos dias 06 e 07 de novembro, na sede do Campus GENEX, na Central GENEX, em Uberaba (MG) – BR 050, KM 158. Com participação de mais de dez parceiros, o evento abordará desde a gestão da informação, passando por manejo reprodutivo até sustentabilidade na pecuária. As inscrições estão abertas por meio do link https://forms.gle/VMHYnQRdoqh99FVe7

Segundo o diretor executivo da GENEX Brasil, Sergio Saud, será um momento de integrar parceiros e dialogar sobre a pecuária. “É um encontro de muito conhecimento, onde buscaremos caminhos para uma produção cada vez mais integrada, tecnológica, sustentável e produtiva”, pontuou. 

O GENEX Conecta foi lançado na EXPOGENÉTICA 2023 e é fruto de anos de estudos e análises das necessidades dos clientes. “O projeto nasceu da necessidade de compreender mais o pecuarista, de se colocar no lugar dele diante dos desafios e oportunidades. Mais do que vender genética é preciso estar ao lado deles, orientando-os de forma técnica e educativa”, frisou o zootecnista e responsável pelo programa, Gustavo Freitas. 

Assim que o produtor adere ao Conecta, o time GENEX realiza o diagnóstico da propriedade, elaborando um projeto personalizado. O projeto não está limitado ao processo de escolha de touros a serem utilizados. Freitas explica que ele também inclui acompanhamento referente à sanidade, nutrição, administração, gestão de pessoas e comunicação. “O melhoramento genético é apenas uma parte do ciclo da cria. A GENEX está próxima, compreendendo o dia a dia de seus clientes, o desenvolvimento dos bezerros e o resultado de seus produtos”, completou.