1ª Festa da Uva de São Sepé surpreende organizadores com sucesso absoluto

_MG_5149

Foi necessário pouco mais de uma hora para que boa parte da produção de derivados da uva fosse comercializada durante a 1ª Festa da Uva de São Sepé. Com pelo menos sete produtores fornecendo sucos, vinhos, cucas e outras variedades, o evento que estreou nesta sexta-feira, 30 de janeiro, teve do público o prestigio que os organizadores esperavam.

_MG_5172

Leonardo Schaff (na direita) recebe os cumprimentos pelo sucesso do evento

Na cerimônia de abertura, autoridades enfatizaram o momento para o município. O presidente da recém formada Associação de Vitivinicultores Sepé Tiaraju, Leonardo Schaff, falou emocionado ao público. “Organizamos este evento com ajuda de todos em poucos dias e hoje estamos sendo presenteados. Nós tínhamos um sonho e, principalmente, pessoas como o prefeito Léo Girardello e tantas outras de todos os órgão envolvidos, que acreditavam que a realização deste evento seria possível”, destacou Schaff.

Por volta das 10h30min, uma nova carga de produtos começou a ser buscada pelo produtores, tudo para que haja oferta durante todo o evento. As uvas estão sendo comercializadas com preço de R$ 1,50 o quilo.  Também pela manhã, uma palestra sobre o tema acontece no auditório da Fundação Cultural Afif Jorge Simões Filho.

O prefeito Léo Girardello enfatizou apoio para novas edições e lembrou do esforço para que o município fosse incluído no projeto de vitivinicultura que abrange dezenas de cidades. “A semente está lançada. Continuamos defendendo a diversificação de culturas como um grande aliado do homem do campo”, lembrou.

No espaço montado na praça das Mercês ainda serão realizados shows durante a tarde e o início da noite desta sexta-feira. A USPA (União Sepeense de Proteção dos Animais), também montou na praça um espaço para doação de animais de rua e comércio de produtos que ajudam na manutenção das atividades do grupo. A Festa da Uva é organizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Associação de Vitivinicultores Sepé Tiaraju, Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Ainda tem apoio da Fundação Cultural Afif Jorge Simões Filho, Rádio Cotrisel e Escritório Conceito Publicidade e Eventos.

 

Fonte: A.I. Prefeitura Municipal de São Sepé

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*