Vereadores aprovam projeto e encaminham pedidos de providência durante sessão


Foi aprovado por unanimidade, na sessão de terça-feira, 8, da Câmara de Vereadores de São Sepé, o projeto de lei de autoria do Executivo Municipal que estabelece a Política Municipal de Assistência Social.

A norma foi criada a fim de consolidar todas as leis existentes sobre o tema e atender as normativas estabelecidas em nível Federal. Segundo a proposta, o município atuará com as esferas federal e estadual, coordenando os serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais, seguindo as diretrizes do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Os vereadores aprovaram ainda licença para que o prefeito Léo Girardello se ausente do cargo, de 17 a 27 de agosto, quando participa da Missão Coréia do Sul, na cidade de Seoul, a convite da Câmara do Comércio e Indústria Brasil-Coréia -PR/SC/RS.

Também foi aprovado um Pedido de Informações do vereador Tavinho Gazen (PDT) sobre o número de cargas de resíduo asfáltico recebidas pela prefeitura, oriundas do recapeamento das BR’s 290 e 392.

Houve ainda um Pedido de Providências, do vereador Elcio Teixeira (PMDB), para a construção de um quebra molas nas proximidades do número 927, na Av. Júlio Vargas. Os pedidos foram encaminhados à Administração Municipal.

Outra matéria que recebeu a aprovação dos edis foi a Moção número 23/2017, de autoria dos vereadores Janir Machado (PP) e Renato Rosso (PP), com votos de parabenização ao Grupo Tchê Chaleira, pela trajetória de sucesso dentro da música Sul Brasileira.

Cumprindo o regimento interno da Casa, que determina a realização de quatro sessões mensais, os parlamentares optaram por não realizar a sessão no dia 16, já que agosto tem cinco terças-feiras. A próxima sessão ordinária da Câmara será no dia 22 de agosto, às 18h.

 

 

Fonte: A.I. Câmara de Vereadores