Vereador sugere equipe própria para reparos no calçamento de São Sepé


O vereador Tavinho Gazen (PDT) encaminhou à Prefeitura de São Sepé um Pedido de Providências solicitando estudos sobre a viabilidade de constituir equipe própria permanente para consertos e reparos no calçamento das vias públicas do município. O Pedido foi aprovado na sessão da Câmara, na terça-feira, 3.

O parlamentar sugere que o Executivo Municipal crie uma equipe de cerca de quatro servidores especialmente treinados para trabalhar no calçamento. A justificativa da reivindicação é que o calçamento do município seja preservado.

Atualmente, quando são feitos consertos nas vias, ou instalação de redes de esgoto cloacal e pluvial, a recolocação do pavimento é feita por empresas terceirizadas. A terceirização se dá tanto pela Prefeitura como pela Corsan, e também por empresas particulares, quando há ligação de novas edificações.

Segundo Tavinho, a empresa licitada para a prestação do serviço contrata funcionários diferentes, muitas vezes com pouca experiência.

“São Sepé já foi modelo de pavimentação. Hoje vimos um calçamento irregular em todo lugar. Precisamos qualificar este serviço, seguindo um padrão de trabalho, com uma equipe especializada para isso”, acredita. A sugestão do edil para a viabilidade financeira do projeto é que seja cobrada uma taxa pelo serviço.

 

 

Fonte: A.I. Câmara de Vereadores