Vereador Gilvane Moreira propõe Moção de Repúdio à PEC 287

0
67


O vereador Gilvane Moreira  propôs uma Moção de Repúdio à Proposta de Emenda Constitucional nº 287/2016, a chamada PEC 287, que trata, entre outras coisas, da Reforma Previdenciária no país. A matéria foi aprovada pelos vereadores de São Sepé na sessão de segunda-feira, 20. Uma das medidas da PEC 287 é o aumento da idade da aposentadoria dos trabalhadores de 55 para 65 anos para as mulheres, e de 60 para 65 anos para os homens, com 25 anos de contribuição mínima para o INSS.

Gilvane explicou que a reforma sugerida pelo texto prejudica diretamente os trabalhadores, sob um argumento falho: “Devemos repreender a explicação deste suposto déficit na Previdência, argumento utilizado pelo presidente Michel Temer. Auditores da Receita Federal fizeram um estudo do Fundo de Seguridade Social dando conta de que existe um superávit de R$11 bilhões. Só que disto tudo o Governo Federal tira 30% com as desvinculações de receita de União. Sobra 70% para pagar a nossa área de Assistência Social, SUS e a Previdência Social”, defende.

Como presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Sepé, Gilvane esteve em uma mobilização contra as medidas previstas no texto da PEC, nesta terça-feira, 21, em Santa Cruz do Sul. Ele acompanhou um grupo de cerca de 50 trabalhadores rurais de São Sepé. O ato reuniu cerca de 10 mil pessoas no total.

 

 

Fonte: A.I. Câmara de Vereadores de São Sepé