Usuários do CAPS I de São Sepé tiveram tarde com lanche, música e diversão

0
330


Fotos: Bruno Garcia

Os cerca de 20 usuários do CAPS I – A Outra Casa tiveram uma tarde muito especial nesta quarta-feira, 18, junto com a equipe que trabalha no local. Eles ganharam lanche, milk shake, refrigerante e tiveram momentos de muita diversão e música. A atividade aconteceu junto ao órgão da Secretaria Municipal de Saúde que funciona na Rua Osvaldo Aranha, no centro de São Sepé.

A monitora Cristiane Neves Garcia, que desenvolve atividades no grupo do CAPS I, disse que há pelo menos cinco meses os frequentadores iniciaram a confecção de diversos materiais. Eles fabricaram almofadas, guirlandas, enfeites, por exemplo, e começaram a vender no Bairro Zenari – onde mora uma usuária – e no próprio CAPS. “Algumas pessoas que vinham até o CAPS se interessavam pelas peças em exposição e nós vendíamos. Tudo foi feito com material reciclável ou com restos de tecido, produzido pelos próprios usuários da casa”, conta Cristiane.

Após cinco meses de trabalho o grupo conseguiu arrecadar dinheiro. Com um valor em mãos eles tiveram a ideia de chamar o “Pirata Burguer”, um ônibus adaptado que possui uma cozinha completa para confecção de lanches na cidade, para proporcionar um momento de diversão.

A esposa do Pirata, Daiane Vasconcelos Fabro, abraçou a ideia e foram cobrados apenas os custos operacionais para que o ônibus pudesse ir até o local, além do pães utilizados para a fabricação dos cachorros-quentes. Mesmo assim ela e a equipe não descartam a vontade de realizar um trabalho voluntário, caso alguma entidade queira arrecadar fundos a partir de alguma promoção.

“É uma forma da gente retribuir. Outras entidades que quiserem se unir a nós, estamos à disposição. Com isso pretendemos colaborar para ajudar mais entidades do município. Quem tiver alguma ideia nos procure”, destaca Daiane.