Trigêmeos de São Sepé comemoram aprovação no Vestibular

0
344

_MG_5285

O sonho de qualquer pai e mãe é ver um filho encaminhado para a vida. Agora imagine se esse filho na verdade sejam três. Quer mais? São trigêmeos.

Uma família de São Sepé viu nessa semana esta história começar a se tornar realidade. O três filhos de 17 anos da atendente de creche, Rosemary Zimmermann e do pedreiro, Valvir Bianchin Bortoluzzi, foram aprovados em provas do vestibular.

bdbdf-2

Luan, Luzia e Lucas serão dentro de algumas semanas alunos universitários. Mas o trio que sempre esteve junto desde o ensino fundamental cursado na escola Leonardo Kurtz e no ensino médio no CESS (Colégio Estadual São Sepé) vai ter que aprender a lidar com a distância. Tudo isso porque cada um deles vai estudar em uma cidade diferente. Luan foi aprovado em Ciências Biológicas, no Instituto Federal Farroupilha, em São Vicente. Luzia optou pelo curso de Gestão de Turismo e Tecnologia, da Universidade Federal de Santa Maria, que acontece no campus de Silveira Martins. Já Lucas deve morar em Santa Maria, onde cursará Matemática no campus da UFSM.

Além de terem estudado durante toda a vida em São Sepé, eles também participaram de um cursinho pré-vestibular gratuito no município sepeense. O pai, Valvir, faz questão de lembrar outro detalhe importante na vida dos filhos. “Queremos agradecer muito a professora de português e redação, Norma Brum. Ela foi muito importante para a aprendizagem deles, principalmente do Lucas que tinha dificuldade na redação”, lembra ele que ainda enfatiza que os filhos chegaram a receber aulas gratuitas da professora.