Obino

Toxoplasmose: novo boletim confirma 634 casos confirmados em Santa Maria


 

Foto: arquivo/Deise Fachin

A Prefeitura de Santa Maria e o Governo do Estado atualizaram, na sexta-feira, 27, os dados referentes aos casos de Toxoplasmose registrados no Município. O Boletim de Investigação de Surto é atualizado a cada quinze dias, a fim de dar transparência ao processo de investigação da doença.

Conforme o relatório, até o momento, Santa Maria contabiliza 1.813 casos notificados. Desses, 1.516 são considerados suspeitos e outros 237 ainda necessitam de classificação. Dos casos suspeitos, 634 foram confirmados por meio de contraprova em laboratório, 353 foram descartados e 529 ainda seguem sob investigação.

No Boletim, consta ainda a relação atualizada de casos por bairros. De acordo com o documento, o Bairro Tancredo Neves é o que apresenta o maior número de pessoas com a doença. No local, são 90 casos confirmados. Em seguida, estão os bairros Pinheiro Machado, Nova Santa Marta, Juscelino Kubitschek e Centro, com 87, 53, 51 e 37 casos cada, respectivamente.

“Seguimos aguardando os demais resultados das análises de amostras de água e ainda temos casos positivos para investigarmos. O surto, aparentemente, está estabilizado, mas não podemos dispensar ainda os cuidados básicos de prevenção”, explicou o superintendente da Vigilância em Saúde do Município, Alexandre Streb.

 

 

Fonte: Prefeitura de Santa Maria