Suspeito de participar de assassinato é preso em São Sepé


Fotos: Marcio Vaqueiro/A Notícia Online

A Polícia Civil prendeu neste sábado, 31, no interior de São Sepé, o suspeito de ter participado do assassinato do policial militar Bento Júnior Teixeira Borges, de 36 anos, que tentou evitar a morte do adolescente João Gabriel Ferraz da Silva, de 16 anos, em um posto de combustíveis na madrugada do dia 24 de dezembro em São Gabriel.

Segundo informações do jornal A Notícia Online, os policiais localizaram o indivíduo Roberto Carlos Carvalho Pereira, de 18 anos, conhecido como “Sem mão”. Ele estava foragido e foi encontrado por equipes da polícia de São Gabriel em uma localidade no interior de São Sepé. Ele foi preso e encaminhado para São Gabriel.

Nas imagens, o acusado aparece impedindo a fuga do policial Bento Júnior. Segundo as investigações, “Sem mão” é o homem que obriga o policial a sair do carro, quando ele tentava escapar das agressões e por isso obriga o policial militar buscar refúgio em uma cabine entre as bombas de gasolina, onde também acabou encontrando a porta fechada.

“Sem mão” ganhou esse apelido após se envolver em uma briga, em 2014, quando ainda tinha 16 anos. O caso aconteceu depois de um ensaio da banda de uma escola estadual de São Gabriel, por volta das 10h30min, no pátio do colégio. Ele teria sido atacado por outro adolescente, de 14 anos, que o esperava com uma faca e desferiu o golpe. Segundo os policiais, os rapazes teriam entrado em luta corporal e na briga Roberto Carlos perdeu a mão.

Outros quatro suspeitos de participação no assassinato já tinham sido presos neste sábado em três regiões diferentes de São Gabriel e no interior do município vizinho. Um quinto indivíduo, que seria o receptador da arma do policial militar, foi preso em Canoas.