Servidores da Secretaria de Obras receberão diária de campanha

0
54


 

Os vereadores aprovaram durante a sessão da Câmara de terça-feira, 27, de forma unânime, o projeto de lei 8/2018 que autoriza o pagamento de diária de campanha aos funcionários da Secretaria de Obras e Saneamento de São Sepé, no valor de R$ 17,00.

De acordo com a exposição de motivos, apresentada pela prefeitura, o pagamento será feito para os servidores que se deslocam para o interior do município para a recuperação de estradas, construção e manutenção de pontes e não havendo a possibilidade de retorno para a cidade, no horário normal de expediente, devido a extensa malha viária que compreende cerca de dois mil quilômetros de estrada de chão, impossibilitando que os servidores possam vir fazer suas refeições, durante o intervalo, na sede da secretaria.

Outro ponto alegado para o pagamento das diárias, é que a viabilidade econômica de manter os servidores no interior até o término das atividades, é maior do que trazer os mesmos para a cidade, evitando o atraso na conclusão dos serviços.

No plenário da Câmara, os funcionários da secretaria acompanharam a votação do projeto. Para o vereador Renato Rosso (PP), mesmo com a crise financeira e a falta de repasses, o governo Léo tem buscado alternativas para solucionar alguns impasses. “O valor é pouco mas diante do quadro que se agrava a cada dia, parabenizo o poder executivo por atender os servidores da secretaria através do diálogo”, destacou Renato.

Para o presidente da Câmara, Janir Machado (PP), que já foi secretário de obras do município, o projeto é importante para a categoria. “Nem precisamos fazer manifestações porque sabemos da necessidade da aprovação e já estivemos junto com estes trabalhadores então tem o nosso apoio”, lembrou Janir.

O vereador Gilvane Moreira (PP) destacou o trabalho desempenhado pelos funcionários quando se deslocam ao interior. “A gente sabe que muitas vezes eles se deslocam cedo, fazem suas refeições debaixo de uma árvore, na sombra do caminhão, sem alojamento, mas são bravos trabalhadores e eles solicitaram esta demanda que é aprovada nesta noite”, afirmou o vereador.

O projeto segue agora para a sanção do prefeito em exercício Kéio Santos (SDD).

 

 

Fonte: A.I. Câmara de São Sepé