Sepeense que matou esposa em Santa Cruz do Sul é condenado a 15 anos de prisão

0
44

Um homem foi condenado a 15 anos de prisão por ter estrangulado com uma corda de varal a esposa, Pâmela Santiago, em Santa Cruz do Sul. O crime aconteceu em novembro de 2014. De acordo com o Jornal Gazeta do Sul, Fernando Silveira da Silva, que é de São Sepé, confessou o crime e não poderá apelar em liberdade. Ele vai permanecer recolhido no Presídio Estadual de São Sepé. O Júri ocorreu na manhã da última quarta-feira, 19, em Santa Cruz do Sul.

Na época, a polícia encontrou a mulher estrangulada no apartamento. O casal morava há pelo menos sete anos junto com os dois filhos e, no local, foi localizada uma carta de três páginas escrita por Fernando. Depois do crime, o condenado enviou uma mensagem a um amigo dizendo que “teria feito uma bobagem”, mas ressaltando que os filhos estavam bem.

Depois o homem fugiu com as crianças de carro para São Sepé e entregou os filhos para os pais de Fernando, que moram no interior. Na manhã seguinte ele procurou a Delegacia de Polícia de São Sepé para confessar o crime. Ele contou que o assassinato ocorreu após uma briga com Pâmela. Entre os motivos para ele ter matado a esposa, escritos em uma carta por Fernando, está que ele não aceitava o fim do relacionamento.

 


Pâmela e Fernando viviam em casas separadas

Antes do crime, ambos viviam em casas separadas há algum tempo, mas Fernando costumava visitar os filhos frequentemente e tinha a chave do apartamento de Pâmela. No decorrer da confissão, Fernando repetiu diversas vezes que amava Pâmela e seus filhos. Ele ainda pediu perdão “por ter feito uma besteira”.

 


Fernando se apresentou à Polícia Civil em 28 de novembro de 2014

Em 28 de novembro de 2014, Fernando foi liberado após prestar depoimento na Polícia Civil de São Sepé. Isso porque não existia mandado de prisão expedido contra ele e já não era mais possível lavrar o flagrante. A polícia de São Sepé encaminhou o depoimento do homem à Polícia Civil de Santa Cruz do Sul, pois foi a cidade onde ocorreu o crime.

Dias depois ele foi encaminhado ao presídio de São Sepé onde esperou pelo julgamento, ocorrido na última quarta-feira, 19.

 

 

* Jornal Gazeta do Sul / Rodrigo Kämpf

 

 

hint web