São Sepé marca presença no movimento Grito da Terra Brasil

ppci - resfria - popular


Foto: divulgação

Foto: divulgação

Milhares de agricultores participaram nesta terça-feira, 31, da 22ª edição do movimento Grito da Terra Brasil. O encontro, que foi organizado pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag-RS), ocorreu em Porto Alegre e serviu para reivindicar apoio à agricultura familiar.

Mais uma vez São Sepé marcou presença nas atividades através do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. O presidente da entidade, Gilvane Moreira, destacou que a delegação foi composta por 14 pessoas, entre elas duas lideranças do sindicato: Niura Rosa e Adriano Teixeira. Para Moreira, a manutenção dos direitos previdenciários está entre as principais reivindicações dos trabalhadores do campo.

Após se reunir no Centro Administrativo, parte do grupo ocupou o prédio do Ministério da Agricultura. Representantes dos agricultores participaram de um encontro com o governador José Ivo Sartori e secretários estaduais. Eles ouviram as respostas para cerca de 30 reivindicações que a categoria tem. O governo adiantou que as medidas serão atendidas conforme houver disponibilidade de recursos.

 

 

Guilherme Motta