São Sepé aparece entre as três melhores notas do país em avaliação sobre transparência


 

Com nota maior que ao menos 14 capitais do país, o município de São Sepé foi classificado entra as três melhores notas na Escala Brasil Transparente, realizada pela Controladoria-Geral da União. Os dados foram disponibilizados pelo órgão recentemente.

A análise faz parte da 3ª etapa da avaliação e busca averiguar como o poder público municipal disponibiliza informações e qual o índice de transparência das administrações. Com nota de 9,58, São Sepé mostrou crescimento do índice – de 1,66% –  se comparado com a última avaliação. O município divide a posição com outras cinco cidades do RS, dentre elas, São Pedro do Sul. No topo do Estado, estão as cidades de Rolante, Taquari e Tio Hugo. A capital, Porto Alegre, pontuou com nota 8,33.

A pesquisa tem como objetivo analisar o grau de cumprimento da Lei de Acesso à Informação. Em nível nacional a nota também é a terceira mais alta. Para realizar a avaliação, são realizadas situações reais solicitadas aos órgãos. Com o levantamento, a Controladoria busca aprofundar o monitoramento da transparência pública no país.

 

 

Fonte: A.I. Prefeitura de São Sepé