Professores farão ato nesta terça-feira em São Sepé


 

Com a esperança de que o cenário político e social em que a população passa mude para melhor, professores estaduais promoverão um ato na manhã desta terça-feira, no Centro de São Sepé. A atividade denominada “Missa de Sensibilização” acontece a partir das 10h, na Praça das Mercês. A missa ao ar livre será celebrada pelo Padre Gerson Gonçalves.

De acordo com a professora Adriana Aires, uma das organizadoras, o objetivo é sensibilizar a população sobre a importância de os educadores lutarem pelos seus direitos. O movimento ainda pretende protestar contra o parcelamento de salários que revoltou os servidores estaduais com o depósito de uma primeira parcela de apenas R$ 350,00.

Adriana explica que toda comunidade está convidada a participar da mobilização nesta terça, assim como todas as entidades de classe, professores estaduais, municipais, servidores e comércio local. “A comunidade precisa pensar. Será um momento de reflexão. É uma forma, através de palavras, das pessoas refletirem e se colocarem no lugar do outro”, destaca a professora.