Professores de São Sepé realizam ato contra bloqueio de verbas na educação

0
94
Foto: divulgação


 

Foto: divulgação

A quarta-feira, 15, foi de mobilização em todo país para protestar contra o bloqueio de verbas das universidades públicas e institutos federais. Em São Sepé, professores e funcionários das redes estadual e municipal de ensino estiveram mobilizados na Praça das Mercês.

A mobilização ainda contou com a presença do Sindicato dos Professores Municipal de São Sepé (SIPROMUSS), através da presidente Rozangela Freitas Figueira Aires.

Segundo a professora e jornalista Adriana Aires, há uma rotina intensa e muita dedicação por parte dos educadores na busca para levar o melhor aos alunos. A educadora diz que há “escolas muitas vezes sucateadas, falta de professores, cálculos de todos os tipos para garantir a merenda e a pressão de toda uma sociedade”.

Para Adriana, todos deveriam se somar à luta. “Sou defensora dos educadores, dos alunos, das escolas, das universidades e de melhores condições de trabalho a todos profissionais; quero que haja valorização nas suas produções e não falo isso por ser professora, mas porque é o que acredito. As pesquisas precisam continuar; garantir que todos tenham acesso ao estudo universitário gratuito é o mínimo que podemos almejar. Ir para rua hoje significa garantir que nossas crianças e adolescentes tenham as mesmas oportunidades que muitos de nós tivemos. Quantas vezes for preciso eu vou lutar, vou almejar o melhor, independente de ordem política, eu irei para rua sempre que for necessário”, escreveu em uma rede social.