Primeira sessão da câmara em maio tem dez pedidos de providências


A Câmara realizou na manhã de sexta-feira, 4, a primeira sessão ordinária de maio. Na pauta, dez pedidos de providência encaminhados pelos vereadores e aprovados em plenário.

A vereadora Zilca Camargo (PDT), solicitou a retirada de material e equipamentos depositados em uma sala anexa ao ambulatório do prédio do INSS. Segundo Zilca, uma visita até o local constatou que há até mesmo galões de combustível, ameaçando o trabalho no lugar. A vereadora também pediu patrolamento e encascalhamento em ruas dos bairros Walter, Kurtz e Medianeira. “É um pedido dos moradores, a gente percorre as ruas do município e percebe que precisa ser feito reparos com urgência”, destacou Zilca.

Já o vereador Tavinho Gazen (PDT) encaminhou pedido para que a prefeitura estude a possibilidade de criar um programa municipal de vacinação contra a gripe para os trabalhadores de escolas e creches que não estejam contemplados como prioritários pelo Ministério da Saúde.

“As doses podem ser compradas e disponibilizadas aos profissionais ou então que se procure uma parceria com o estado para conseguir o repasse das vacinas”, sugeriu o vereador que solicitou também a realização de trabalho com rolo compactador na estrada do Banhadão, visto a existência de cascalho e pedras de grande tamanho no leito da estrada. O vereador Renato Rosso (PP) solicitou a urgente poda de árvores localizadas no calçadão da Avenida Marechal Idelfonso de Moraes.

O líder do governo, Eto Vargas, e a vereadora Maria Silveira (PP) solicitaram providências contra a infestação de morcegos na Escola Estadual Leonardo Kurtz.

 

 

Fonte: A.I. Câmara de Vereadores de São Sepé