PRF fiscaliza mais de 300 veículos no Carnaval de Jaguari


 

Durante o final da noite de segunda-feira, 12, e madrugada desta terça-feira, 13, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) fiscalizou 326 veículos e 282 condutores realizaram o teste de etilômetro.

Nove condutores foram autuados por terem se recusado a realizar o teste; outros cinco apresentaram resultado positivo para a presença de álcool, sendo dois destes presos por terem atingido a quantidade prevista para o crime.

Próximo às 6h15min foi preso o condutor de um F100, de 44 anos, que apresentou 0,61mg/l. Por volta das 6h50min, o condutor de um Peugeot 208, de 25 anos, com resultado 0,45mg/l, também foi preso. Ambos foram presos em flagrante e conduzidos à DP de Jaguari. Outro condutor, de 21 anos, foi preso por estar com o direito de dirigir suspenso, sendo confeccionado o registro de ocorrência e liberado.

Com a participação de 12 agentes da PRF, foram emitidos 37 autos de infração, sendo apreendidas oito Carteiras de Habilitação, cinco certificados de licenciamento veicular e dois veículos foram removidos ao depósito do Detran.

Durante a noite, com o apoio do Daer, foram mantidas as ações educativas, onde foi conscientizadas mais de 1000 pessoas sobre regras de segurança.