Ponte das Tunas volta a apresentar problemas

0
51


 

A ponte sobre o Balneário das Tunas, no limite entre os municípios de Formigueiro e Restinga Sêca, voltou a apresentar problemas nesta quinta-feira, 21. De acordo com motoristas que passaram pelo local, por volta das 9h a ponte voltou a ficar com o trânsito interrompido.

Populares disseram que a passagem de veículos ficou interrompida depois que uma carreta vazia passou pela ponte. As madeiras voltaram a apresentar problemas. Funcionários de uma areeira de Formigueiro tiveram que realizar o conserto das madeiras por conta própria com o auxílio de motosserra. Depois, o tráfego voltou a ser liber

Na última quarta-feira, 13, funcionários de uma empresa contratada pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) iniciaram a colocação de madeiras novas na estrutura. Nos últimos dias usuários da ponte relataram que o serviço não teve continuidade.

 

O que diz o Daer

De acordo com Julio Huber, engenheiro superintendente da regional de Santa Maria, as novas madeiras que estão sendo substituídas na ponte não estão disponíveis a pronta entrega, por isso o serviço acaba demorando, causando uma pausa nos trabalhos. Ele acredita que todo trabalho de recuperação terá a duração de pelo menos dois meses. Ele contesta a versão apresentada e diz que não houve nenhum problema nesta quinta-feira.

O engenheiro salienta para os caminhoneiros respeitarem o limite de carga. “Estamos atentos, a madeira será toda trocada”, garante.