Polo e-TEC do Senar é inaugurado oficialmente em São Sepé


Fotos: Bruno Garcia

Após o evento “Farsul em Campo”, realizado nesta terça-feira, 6, no Parque de Exposições do Sindicato Rural de São Sepé, foi realizada a inauguração do polo da Rede e-TEC do Senar. O ato aconteceu por volta das 17h.

José Aurélio Silveira

Entre as autoridades que prestigiaram a cerimônia estavam o presidente da Farsul, Gedeão Pereira, presidente do Sindicato Rural de São Sepé, José Aurélio Silveira, além de diretores, coordenadores e representantes de sindicatos rurais da região.

Uma placa foi inaugurada na oportunidade, marcando o ato. José Aurélio fez um resgate da história do sindicato e agradeceu o empenho dos ex-presidentes. Para ele, a entidade contribui para o desenvolvimento do município. Mais de 1.200 pessoas receberam certificado de conclusão com a realização de dezenas de cursos do Senar.

O espaço com salas de aula, informática, auditório e secretarias funciona há cerca de um ano no Parque de Exposições Francisco Simões Pires, com realização do curso técnico em Agronegócio e aulas do Jovem Aprendiz Rural.

Este é o segundo local inaugurado no Rio Grande do Sul, depois de Cruz Alta. O curso de Agronegócio é gratuito, semi presencial e tem dois anos de duração.