Obino

Polícia Civil de São Sepé, Formigueiro e Vila Nova do Sul vai paralisar atividades

Servidores da Polícia Civil de São Sepé, Formigueiro e Vila Nova do Sul vão paralisar as atividades por um dia nesta terça-feira, 28, em apoio à mobilização que deve ocorrer em todo o Estado. A mobilização se deve em razão das iniciativas do governo José Ivo Sartori. A Polícia Civil de Restinga Sêca também vai aderir ao movimento.

policia civil delegacia

De acordo com o sindicato que representa a categoria, a paralisação será contra o possível não cumprimento da realização das promoções previstas para 21 de abril, Dia da Polícia Civil. O objetivo é parar e promover atos na frente dos locais de trabalho em todo o Rio Grande do Sul. A expectativa da União dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia do RS é de que seja mantida a regularidade dos acordos pré-estabelecidos.

O presidente Isaac Ortiz destacou que o sindicato está aberto ao diálogo, mas quer que o governo apresente uma data para o cumprimento das promoções.

A entidade diz que há cortes de horas extras e o contingenciamento na Polícia, que tem afetado diretamente o trabalho das delegacias e, consequentemente, a vida da população gaúcha. Outros pontos também são reivindicados pela categoria.

 

Foto: Arquivo / O Sepeense