Polícia Civil de São Sepé conclui investigação sobre morte de idoso

0
81

A Polícia Civil de São Sepé concluiu nesta quinta-feira, 8, a investigação que apura a morte de Adão Correa Machado, de 88 anos, ocorrida no Bairro São Francisco dia 28 de dezembro de 2014. A polícia considerou gravíssimo o fato e lamentável.

_MG_4548-2

Segundo o delegado Antonio Firmino de Freitas Neto, três indivíduos já estão presos, suspeitos de terem participação na morte do idoso.

Um quarto homem, que também teria envolvimento no caso, segue sendo procurado pela polícia. O quarto indivíduos, Márcio Vieira Mariano, conhecido como “Marcinho”, é procurado e já está com a prisão temporária decretada. Quem tiver informações sobre “Marcinho”, deve comunicar imediatamente a polícia pelos telefones 197 ou 190.

Entre diversas provas, a Polícia Civil possui a testemunhal. Segundo o delegado, entre os próprios apontados autores há os que descrevem a conduta criminosa, indicando quem deu a paulada que matou o idoso. “Os autores do crime mataram para roubar”, disse o delegado.

 


Inquérito foi concluído em 10 dias

A Polícia Civil de São Sepé, com apoio da Brigada Militar e da comunidade, no mesmo em que o fato ocorreu, já tinha informações sobre a autoria do crime e em menos de 10 dias já haviam prisões decretadas no município. Nesta quarta-feira, a investigação está completa, e Firmino disse o inquérito está em fase de conclusão, tendo em vista que o quarto envolvido no caso ainda não foi localizado pela polícia.

 


Polícia Civil possui diversas provas

Desde o primeiro momento a equipe de investigações da Polícia Civil de São Sepé foi ao local do crime, visualizou todos os pontos que poderiam oferecer algum tipo de prova, recebeu informações e analisou câmeras nas ruas e as movimentações dos apontados autores. Também foi observado o itinerário dos possíveis autores do crime e visualizadas imagens por toda cidade.

Em uma das imagens, um dos autores aparece transportando o produto do roubo. O latrocínio qualificado, que é roubo seguido de morte, teve objetos reconhecidos pela polícia. Isso porque no dia em que ocorreu o crime, a Brigada Militar apreendeu sacolas com alimentos, uma faca e um cobertor. A BM ainda conseguiu identificar pelos menos dois indivíduos, que empreenderam fuga ao avistarem a viatura. Este caso liga a autoria e condução do fato.

 


Arma do crime foi apreendida

Com uma prova bem robusta da autoria e com as condutas bem demonstradas e delineadas, a Polícia Civil considerou rápida a investigação realizada. A polícia concluiu que o idoso foi morto a pauladas e a arma usada no crime foi apreendida.

“Foi um trabalho importantíssimo e de alto nível da nossa delegacia de polícia de São Sepé, dos nossos agentes de parabéns aqui, todos incansáveis”, destacou o delegado.

 


Polícia recebeu informação de que a vítima tinha dinheiro em casa

A Polícia Civil apurou durante a investigação que os apontados autores do crime foram até a casa do idoso em busca de dinheiro. Os criminosos foram até a residência no sentido de pegar o dinheiro. Como não encontraram a quantia e a vítima teria reagido, um dos indivíduos, que está preso em Santa Maria, teria desferido uma paulada na cabeça da vítima. O idoso teria morrido por conta do ferimento.

 


Inquérito será encaminhado à Justiça

No máximo até esta sexta-feira, 9, a Polícia Civil entregará o inquérito policial à Justiça. Para o delegado, a prova está robusta e o crime resolvido. A polícia acredita que os indivíduos permanecerão por muito tempo na cadeia, devido às circunstâncias do crime. Isso porque o latrocínio é um crime grave.