Ônibus é assaltado na BR-392, em Santa Maria


 

Os passageiros, o motorista e o cobrador de um ônibus foram vítimas de um assalto na tarde da última terça-feira, 30, em Santa Maria. Uma dupla se passou por passageiros e, com o veículo em movimento, anunciou o assalto. O ônibus, que fazia a linha Passo do Verde, trafegava pela BR 392 em direção a Santa Maria.

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), os dois embarcaram no ônibus por volta das 13h, como se fossem passageiros, às margens da BR-392, no Bairro Passo das Tropas.

Assim que entraram no coletivo, um deles usou uma faca e rendeu o motorista. O outro rendeu o cobrador e ameaçou os passageiros – havia 17 no veículo na hora do assalto. “Enquanto um rendia o motorista, o outro, que apontou a faca para o cobrador, foi passando e recolhendo os pertences do passageiros. Enquanto eles assaltavam, não deixaram o motorista parar”, conta Juliano Machado, auxiliar auxiliar administrativo da Transton Transportes, empresa que faz a linha do Passo do Verde.

Em seguida, os dois desceram do veículo e fugiram. Eles levaram a mochila do motorista, cerca de R$ 160 do cobrador, cartões, documentos, dinheiro e celulares dos passageiros.

A Polícia Civil deve investigar o caso. Em menos de uma semana, é o segundo ônibus alvo de assaltantes na cidade. Na última quarta-feira, o coletivo que fazia a linha São João – Fórum também foi alvo de assaltantes. Os criminosos estavam armados e chegaram a disparar no interior do coletivo. O motorista foi agredido e ficou ferido.

 

 

 

*Fonte: Gabriela Perufo / Diário de Santa Maria