Mulher teria perdido R$ 20 mil após golpe do “bilhete premiado” em São Sepé

0
66


 

Uma mulher teria perdido cerca de R$ 20 mil após cair no golpe do “bilhete premiado”. O caso foi registrado na Delegacia de São Sepé, nesta semana, e é mais um alerta para ação criminosa que oferece um cartão premiado (falso) em troca de dinheiro.

A mulher teria sido enganada por pelo menos dois homens. O caso aconteceu no centro da cidade e câmeras de monitoramento podem auxiliar nas investigações. A vítima teria feito o saque em duas agências bancárias. Geralmente, os golpistas (estelionatários) conseguem envolver a pessoa – em sua maioria idosos – em uma história repleta de peculiaridades. Há registros de ações em que enquanto um dos indivíduos tenta criar um fato junto da vítima, outro (aparentemente desconhecido) se aproxima mostrando interesse em comprar o cartão. Na maioria dos casos essa conduta motiva a vítima a aceitar a oferta e dar dinheiro em troca do bilhete.

Além do caso registrado nesta semana, há relatos de que outra vítima tenha sido também enganada há alguns dias. O dano teria sido de aproximadamente 5 mil reais.