Moradora de São Sepé recebe ligação sobre falso sequestro

0
170
Foto: reprodução


 

Foto: reprodução

Os casos de falso sequestro continuam atormentando a rotina de muitas famílias de São Sepé. Um caso na manhã desta quarta-feira, 23, no Bairro Pontes, reacendeu o alerta para a prática desse tipo de crime.

O filho de uma moradora, que não será identificada, contou que a mãe dele atendeu o telefone por volta das 11h de um número desconhecido. Do outro lado da linha um criminoso disse que a filha da moradora havia sido sequestrada. “Eles disseram que estavam com minha irmã. Era tudo muito real. Uma menina chorando se passando por ela, dizendo que tinha sido sequestrada”, conta o filho.

Ao verificar de que o caso se tratava de um golpe de falso sequestro, o filho assumiu a ligação e se passou como sendo o pai da suposta vítima. O criminoso então pediu a ele o valor de R$ 100 mil e que ele tinha 30 minutos para depositar o dinheiro. Instantes depois a ligação foi encerrada.

Golpes de falsos sequestros têm sido cada vez mais frequentes em São Sepé. A orientação é de que a vítima sempre desconfie, nunca forneça informações pessoais por telefone e sempre avise a polícia. Uma dica é nunca atender a uma ligação de um número desconhecido.