Moradora de São Sepé conta como encontrou lesma em iogurte

0
398

Uma moradora do bairro Santos, em São Sepé, recebeu a nossa reportagem na tarde desta segunda-feira, 27, na casa onde mora, e contou como encontrou uma lesma em um iogurte da marca Frimesa. De acordo com Priscieli Vaz, o caso aconteceu na última quinta-feira, 23, mas só tornou-se público agora após ela entrar em contato com a empresa, o supermercado onde o produto foi comprado e com a vigilância sanitária de São Sepé.

Priscieli disse que na tarde de quinta-feira pegou o saco de iogurte que estava na geladeira e colocou o líquido na mamadeira para que o bebê de 1 ano e 2 meses tomasse. Naquela tarde a criança consumiu por duas vezes o produto. Depois, o bebê pediu para tomar mais iogurte. “Quando eu coloquei o iogurte na mamadeira pela terceira vez ouvi um barulho, mas achei que era gelo”, conta. Foi quando Priscieli encontrou a lesma no interior da mamadeira, já morta.

lesma em iogurte
Iogurte com larva foi colocado em um pote.

Ao ficar preocupada com a situação, Priscieli entrou em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da empresa para informar sobre o ocorrido. A atendente disse que a situação não poderia ter acontecido e que os ‘tambos’ onde os produtos ficam armazenados são bem fechados. A moradora recebeu inúmeras ligações da empresa durante dois dias, que se sensibilizou e perguntava sempre se o bebê estava bem. “Fui muito bem atendida pela empresa, não tenho o que me queixar”, salienta.

Uma representante de Santa Maria e que vende os produtos da marca em São Sepé também entrou em contato com Priscieli. Ela veio a São Sepé na tarde desta segunda-feira para acompanhar o caso e tratar questões sobre ressarcimento em dinheiro, no mesmo valor do produto. A consumidora já comunicou a vigilância sanitária do município.

Nos últimos dias o bebê de Priscieli tem sido monitorado em casa e não apresentou nenhuma reação após a ingestão do iogurte. A partir do resultado da análise a consumidora vai procurar as medidas cabíveis. O lote do iogurte é FAB/L 190615C, com validade até 02/08/2015.

A empresa Frimesa informou que está acompanhando o caso e aguarda o resultado da análise do produto. O supermercado retirou das prateleiras todos os iogurtes da marca que eram vendidos até então e informou que no momento em que a cliente comunicou sobre o caso da lesma apenas uma unidade com o lote informado estava à venda, os demais iogurtes haviam sido comercializados em dias anteriores.