Mesmo com derrota no Gre-Nal, colorados de São Sepé foram às ruas em apoio ao Inter


Foto: divulgação

Grêmio e Inter entraram em campo na tarde de domingo, 18, na Arena. O placar não foi satisfatório para a equipe colorada. Mesmo perdendo por 3 a 0, os colorados de São Sepé não baixaram a cabeça e foram até a Praça das Mercês demonstrar apoio ao Inter.

Deja Meireles, um dos integrantes da Guarda Popular sepeense, conta que a galera se organizou muito para olhar todos os jogos juntos. Os colorados de São Sepé se mobilizaram através das redes sociais e divulgaram que iriam se encontrar mesmo com o resultado desfavorável.

Com relação à Guarda Popular, Meireles conta que a mobilização ganhou mais força em 2016. “Já tínhamos antes a “popular” antiga aqui da cidade, só que o pessoal foi se envolvendo com trabalho, família, estudos e vão passando essa ideologia de torcer de amigo para amigo. Mesmo nos momentos difíceis, 2016 foi o ano q mais crescemos”, explica.

Depois do jogo, um grupo de colorados se reuniu na Rua Plácido Gonçalves, na Praça das Mercês. “Nós subimos ontem pra praça, para poder mostrar pra galera que aqui na cidade tem colorado de verdade”, salienta o torcedor. Para ele, o resultado ou se foi campeão não importa, mas sim o apoio ao time nos momentos mais difíceis, como a Série B em 2017. “Quando caímos em 2016 estávamos apoiando também”, lembra.

O torcedor explica que o envolvimento dos torcedores na tarde de domingo em São Sepé não foi para comemorar a derrota de 3 a 0, mas para demonstrar apoio ao time colorado.

A Guarda Popular de São Sepé está em busca de novos integrantes e o grupo garante que na próxima quarta-feira, 21, quando acontece a próxima disputa pelo Gre-Nal, os torcedores colorados estarão mais uma vez mobilizados.