Mais de 400 atletas participaram da 18ª Copa Santa Maria de Judô


Santa Maria é uma das cidades referência no Estado quando o assunto é Judô. E a cidade Coração do Rio Grande recebeu, no domingo, 6, a 18ª Copa Santa Maria de Judô 2018, promovida pela Liga Nacional de Judô e pela Liga Riograndense de Judô, com apoio do Programa Municipal de Apoio e Promoção do Esporte (Proesp).

Conforme a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, mais de 400 atletas disputaram nas categorias masculinas e femininas e, ainda, mais de 1,5 mil pessoas prestigiaram o evento no Centro Desportivo Municipal (CDM).

De acordo com o superintendente de Esporte e Lazer, Givago Ribeiro, as crianças e jovens do projeto Mãos Dadas, do Santa Maria Judô, foram destaques na competição. Ressalta-se que o projeto já revelou atletas de ponta, como a judoca Maria Portela. Segundo o superintendente, campeonatos como o realizado neste fim de semana despertam o interesse no esporte.

“O Judô é um esporte que Santa Maria tem como referência, já que tem atletas de destaque em todos os níveis. A Prefeitura sempre seguirá incentivado este esporte”, disse Givago.

Nesta edição, os Jogos Escolares de Santa Maria (Jesma) 2018 incluiu o Judô nas modalidades a serem disputadas.

 

 

Fonte: A.I. Prefeitura de Santa Maria