Mais de 100 pedalam pelo esporte e pela solidariedade em São Sepé


Um dos esportes que mais cresce nos últimos anos tem em solo sepeense um evento especial neste domingo, 29. Acontece desde as primeiras horas da manhã o Desafio Sepé Tiaraju de Mountain Bike. Além de reunir atletas de diversas cidades do estado, a atividade ainda terá um importante papel social.

O desafio é organizado pelo grupo “Galera do Pedal”, de São Sepé, e “Lucatelli Bikes”, de Santa Maria, e faz parte das atividades da Semana do Município com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e patrocinadores. São mais de 100 competidores inscritos para participar dos trajetos que são de 28km ou 59km. No maior trecho, devem ser percorridas as localidades como São Rafael, Baixo Grande, Palmas e Terceiro Distrito.

Um dos organizadores salienta que o objetivo do evento é mais uma vez celebrar o esporte e também ajudar quem mais precisa. Depois de contemplados os custos para a realização do desafio, o valor excedente arrecadado pelos competidores será destinado à compra de sacolões para famílias carentes do município.

Haverá premiação para os três primeiros lugares geral, mas também para as dez categorias que estarão presentes. O grupo fez uma volta simbólica a Praça das Mercês para homenagear a cidade que está de aniversário neste domingo.